Carimbo médico: conheça a importância para profissionais da saúde

carimbo médico

O carimbo médico é uma opção muito utilizada por diversos profissionais da área da saúde. Esse acessório é, sem dúvida, um dos melhores amigos de enfermeiros, médicos, dentistas, biomédicos e outros especialistas. 

Portanto, se você está iniciando na profissão, precisa renovar o seu estoque ou procura saber mais sobre o modelo, está no lugar certo. Continue a leitura e descubra a importância do carimbo médico para a área da saúde!

O carimbo médico é obrigatório em algumas situações

carimbo médico

Uma das primeiras providências a serem tomadas por médicos ou enfermeiros é a confecção de um carimbo médico. Isso porque há situações em que o uso desse acessório, identificado com nome, especialidade e número de registro do profissional, é obrigatório. São eles:

  • prescrição de medicamentos A1 (entorpecentes), A2 (entorpecentes com concentrações especiais) e A3 (psicotrópicos);
  • em recibos de honorários, salários ou vencimento;
  • em documentos ou petições destinados as autoridades, ou outros papéis firmados durante exercício profissional. 

O acessório conta com inúmeras vantagens para o setor

carimbo médico

Apesar de não ser obrigatório em todas as situações, a aquisição de um carimbo médico facilita o dia a dia dos profissionais da área da saúde. Assim, rasuras ou erros são evitados e a economia de tempo é garantida. Portanto, esse é um acessório requisitado, seja para assinar receitas, liberar prontuários, datar documentos e muito mais!

Além disso, há inúmeros modelos no mercado. Ou seja, não será difícil encontrar a opção perfeita para atender as necessidades de cada setor dessa área tão ampla que é a saúde. E, é claro, os modelos de carimbo médico automático fazem sucesso, já que são fáceis de esterilizar, práticos de transportar e muito eficientes para carimbar!

Carimbos de médico

Carimbo médico é na Nova Era!

Por fim, escolha uma empresa requisitada, com estoque amplo e opções personalizadas para confeccionar carimbo médico. A Nova Era está há mais de 50 anos no mercado e é especialista no assunto. Acesse o nosso site e conheça mais sobre os modelos de carimbo disponíveis, estamos prontos para atendê-lo!

Deixe um comentário