Chancela personalizada: o que é e qual a importância de ter uma

chancela personaliza

A chancela personaliza, também conhecida como carimbo de relevo, é muito requisitada para realizar marcações em documentos oficiais. Diferencia-se dos modelos tradicionais por oferecer impressões em marca d’água. 

Se interessou pelo assunto? A seguir reunimos tudo o que você precisa saber antes de comprar chancela personalizada. Confira!

O que é chancela personalizada?

chancela personaliza

A chancela personalizada é um tipo de carimbo, essencial para fazer marcações em relevo ou marca d’água. Desse modo, garante veracidade aos documentos, bem como excelente estética. 

Em geral, o modelo é encontrado nas cores metálico ou preto, com as seguintes áreas de impressão:

  • círculo com diâmetro 50 mm;
  • círculo com diâmetro 41 mm;
  • quadrado com medida 25 x 50 mm.

Para que serve esse carimbo?

A chancela personalizada é grande aliada para autenticação de documentos, dificultando fraudes. Além disso, esse carimbo é útil durante a confecção de papel carta ou timbrado, essenciais para declarações oficiais. 

Mais uma maneira criativa e eficiente de usar chancela personalizada, é para impressão da logomarca da empresa em documentos. Desse modo, você estreita o relacionamento com parceiros comerciais e divulgar sua marca. 

chancela personaliza

O setor de eventos também aproveita os benefícios estéticos desse carimbo marca d’água. Nesse caso, utilizam a chancela personalizada para marcar com elegância convites, diplomas, envelopes e muito mais.

Vantagens do carimbo marca d’água

Ainda está em dúvida se a chancela personalizada é a melhor solução para os seus projetos? Confira a seguir as principais vantagens que o modelo oferece.

  • serve para validar documentos oficiais;
  • oferece sofisticação e praticidade para as marcações;
  • é fácil de manusear (conta com funcionamento parecido com grampeador);
  • dispõe de diversos formatos, tamanhos e possibilidades de personalizações.

Quer conhecer outras soluções que podem ser úteis para o seu negócio? Confira também o nosso post sobre Carimbos para empresas

Deixe um comentário